segunda-feira, fevereiro 12, 2007

linha do tempo


Tempo-reposta;
meu atraso é constante.
Se me adianto,
fecha-me as portas.

Sempre me olhas de frente ou distante.
Nunca me dá as costas.
sorrindo irônico
de minha imprudência incessante.

Tempo, tuas palavras
Provocam as “horas”...
Tudo é agora,
partes e demoras,
ou simplesmente vai-te embora.
Sem pestanejar, me ignora.

Tempo! Tempo!
Por que és tão indiferente a mim?
Sou menina crescendo
a fazer-te companhia.
Agulha para tua linha,
nessa costura infinita

que é a vida.

4 comentários:

Feliz disse...

O tempo é só mais uma invenção maluca e inútil dos homens malucos e inúteis. A agenda dela está cheia, cheia de papéis coloridos de balas idem. Em cada página uma história de um dia, uma semana de histórias lembranças provas provocações recados lamentos confissões desejos saudade. Muita saudade do tempo em que desenhava reloginhos engraçados no pulso antes vazio e limpo. Tinha todo o tempo do mundo e nada a perder. Coisas da vida: agora tem pouco tempo e o mundo inteiro para se perder.

Anônimo disse...

Adooooro tudo isso!! Beijos amiga..

Anônimo disse...

Gosto como brinca com as palavras, com as aliterações, com os sons (é preciso usar a voz), do ritmo...
Necessário descobrir de onde vem essa força tão delicada!
Parabéns!

Anônimo disse...

O que mais me angustia quanto ao tema tempo é saber quando o meu tempo presente, formado pelas minhas esperanças e frustrações, encontrar-se-á com meu tempo futuro, formado pelos meus sonhos presentes e pelas minhas necessidades. Isso não são idéias projetadas, mas transcendem.
Fantásticas suas palavras.

Parabéns!