quinta-feira, abril 26, 2012

calling

É momento do tempo e seus remédios.Vou rever os amigos e escrever poemas guardados até ver o fundo das garrafas de vinho. Cozinharei pelo prazer de cuidar. Assistirei aos filmes e seriados que me fazem rir e chorar. Viajarei um dia ou outro. Trabalharei como um burro, louca, frenética. Entre um café e outro, uma heineken para compor o cenário. (Verde, uma lembrança!) Vou ler os livros que ganhei ano passado e ainda estão na estante. Vou pensar nas flores... As que foram e as que virão. Vou pensar em fazer uma tatuagem ou furar meu nariz, mas vou desistir porque nunca acho que vou gostar de verdade. Dançarei like no one else is watching e rirei muito de tudo, inclusive de mim mesma. Pintarei as unhas, farei o cabelo. Maquiarei meu rosto marcando bem meus olhos. Usarei decotes. No colo e nas costas. Usarei meu melhor perfume. Sorrirei para o espelho e jogarei o cabelo para trás. Sairei com os amigos, falaremos besteiras e filosofaremos sobre a vida e os amores que vem e vão. E ainda aguardarei a nota certa para a melodia que venho compondo. Sua voz servirá de lugar pra nós dois.

2 comentários:

Gra disse...

Sorri e te achei no texto!

cádia rovereti disse...

Adorei Paulinha, muito autentica, seu poema é uma riqueza de simplicidade e realidade, valeu menina ! bjoss cádia