quinta-feira, agosto 04, 2005

Quem ser mim???



Acordei com saudades de algo que era meu. Coisa muito minha. Uma falta, um vazio... Um espaço... Era uma amnésia cruel, toda essa falta... Eu sem saber, sem dar passos. Ansiava pelas respostas daquela ausência.

Olhares perdidos nos ônibus culpavam-me. Eu não entendia... talvez só não quisesse entender. Afinal julgar-me é tarefa difícil, porque escondo-me detrás das minhas inconsequentes e frequentes insanidades, físicas e morais.

Um menino brincava com seu chicletes na parte da frente do ônibus. O trocador sorria daquela pobreza... ria na sua "sem gracês" e de sua inércia. Queria sorrir carinho ou pena?

Tinha uma moça com óculos escuros e roupas alternativas. Mascava chicletes com a boca aberta e balança a cabeça... não sabia se era o rítmo do ônibus ou daquilo que tocava em seu discman... Parecia despreocupada com seu estilo sem estilo... E quem sou eu pra falar?

Ainda não sabia da minha angústia. Ainda não buscara no lugar certo. Olhei pra janela... Vi-me refletida como uma marca d'água, contudo não enxergava meu rosto inteiro, só onde a posição do vidro e da luz do sol permitiam. Senti meus olhos arderem e um lágrima se fez...

Sentia todo esse tempo a minha falta de mim. Encontrar-me?... só com aquele reflexo claro e incompleto... Buscava a mim, todo esse momento, e ainda não sei o que fazer, onde ou como procurar... Saudades de mim, encontrar-me comigo como num espelho de alma. Montar meu Tangran em todas as suas formas. Conhecer-me... Bastar-me...

Nenhum comentário: