domingo, dezembro 18, 2005


Acordei respirando chuva. Lavei meu rosto no sorriso dele, enxuguei-o no não aprender que tive, de não esquece-lo.

Ainda não aprendera a esquece-lo!

Nunca consegui deixar de vê-lo. Todo esse tempo... que corre atrás de nós e quer nos engolir...

Tentei pegar o tempo primeiro que ele a mim. Mas não tem jeito, o tempo é vento; é passarinho de faz-de-conta, não cabe na gaiola dos textos. Voa mais que imaginação de menino. Sinto falta do meu sono de criança... embalava-me doce e suave nos colos de amor verdadeiro. Não conhecia sangue de dor... era só de arranhado ou de tombo de brincadeira. Ouvia sempre dizer: “Depois que casar sara... ou ... já passou... já passou...”

Adulto arranha-se fundo, vira corte... tem que dar pontos. E de preferência apertados. Tenho orgulho das minhas quelóides infantes... mas choro quando faço cicatrizes de gente grande... Além de feias... machucam mais. Não sei se pela ferida recente... não sei... verdade...??? acho que por falta de motivo bom. Junto com esse vão de crescer o medo parece mais cruel.

Esses dias tenho ouvido e visto sinais, resolvi chamá-los pequenos milagres. Só chegam aos olhos que quem sentiu amor. Mesmo que meu olhar lacrimeje noites sem estrelas... a lembrança de você resgata meu sorriso sempre. É uma espécie de fardo que carrego, pesado, mas não penoso. Passo o tempo pensando naquelas minhas pequenas coisas...


Temos usado a palavra saudade com muito pudor.

Queria não ter lhe deixado um vazio... Talvez haja tempo para preencher as palavras cruzadas da sua sensibilidade, obtendo as respostas certas. Sinônimos e antônimos, nomes consagrados de sua vida, os melhores filmes, as comidas preferidas, os cheiros mais familiares, suas identidades e mais... seus sonhos.

Dou a você meu colo e uma caneta. Quando quiser, lhe ajudo a escrever e a decifrar seus segredos.

Je vous bercerai et vous donnerai un stylo. Si vous le sonhaitez je peux vous aider à écrire et à dechiffrer vos secrets...

Al Otro Lado del Río

Jorge Drexler

"Clavo mi remo en el agua
Llevo tu remo en el mío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
El día le irá pudiendo poco a poco al frío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Sobre todo creo que no todo está perdido
Tanta lágrima, tanta lágrima y yo, soy un vaso vacío
Oigo una voz que me llama casi un suspiro
Rema, rema, rema-a
Rema, rema, rema-a
En esta orilla del mundo lo que no es presa es baldío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Yo muy serio voy remando muy adentro sonrío
Creo que he visto una luz al otro lado del río
Sobre todo creo que no todo está perdido
Tanta lágrima, tanta lágrima y yo, soy un vaso vacío
Oigo una voz que me llama casi un suspiro
Rema, rema, rema-a
Rema, rema, rema-a
Clavo mi remo en el agua
Llevo tu remo en el mío
Creo que he visto una luz al otro lado del río "

3 comentários:

Anônimo disse...

Em meio à incompreensível correria que permeia até mesmo os repetidos momentos vazios de minha vida, fui convidado a uma reflexão por suas palavras. O que seria apenas um momento, estendeu-se de forma silenciosa e desapercebida, à semelhança do que se passa com os eventos felizes e agradáveis. O tempo parou, e resolvi acompanhá-lo em sua imobilidade. Leio e releio, como quem não compreende, como quem busca aquele sentido único que as palavras não possuem. Não obtenho respostas. Mas é bom que não as consiga mesmo, pois assim esse pequeno grande momento de abstração e conforto não vai embora. Intrigante a capacidade dessas pequenas coisas de nos desligar da incômoda rigidez cotidiana. É a sincera impressão que devo aqui registrar.

Sérgio

Anônimo disse...

Olha vou ser sincero então. Não deu pra ler tudo mas o que eu li eu gostei de verdade. Tá muito poético. Tem o tom verdadeiro do diário dos escritores sabia? Você tem uma boa dicção poética. Você precisa conhecer uma escritora portuguesa que chama Maria Gabriela Llansol. Ela também escreve diários sobre suas escritas, é bem legal. Você me fez lembrar dela. Vou colocar nos favoritos já! Grande beijo!!!

Evandro

Anônimo disse...

hey that is me !!! sorry not talk to you this days , but i can`t see you anyway!!! so all good stuf u have here !!! hope was for me ... Come to talk I want talk to you...
sadly I dint see your smaile in this words , is good but your smaile is the best one!!!
I like but your s i like more !!!truly I miss you a lot lu