segunda-feira, junho 04, 2012

on the road

Revejo os pensamentos empoeirados e amarelados pelo tempo. Remexo as lembranças guardadas na estante e no sótão. Quantas caixas... quanta quinquilharia! Mas essa sou eu, repito. Pedaços de trinta e um anos completos e incompletos. Lembro dos desejos e ideais que mudaram e que mudarão com o tempo. A metamorfose do corpo. A transformação da mente. O incessante aprendizado que a idade transforma interna e externamente. As proporções e medidas mudaram, como os sonhos e a razão. Espero menos das pessoas que antes. Mas espero mais e cobro mais de mim, enxergando novas realidades e meus defeitos. Ainda advogo para mim mesma, com e sem culpa... Também reconheço as qualidades em construção. Quantas pessoas e histórias passaram por mim... algumas eu dei a importância medida... outras, nem tanto... Cresci e diminui de tamanho tantas vezes, nasci e renasci de tantas formas... me perdi, me encontrei... e ainda me perco e me encontro... "Minha competição com o vestido continua." E a mala tem reduzido de tamanho, mais selecionada. Errei algumas vezes a porta do sentimento, e persisto “Tenho que arrumar a mala de ser ”. (Citados trechos de Wislawa Szymborska e Álvaro de Campos)

Um comentário:

Anônimo disse...

Quanta história numa mesma bagagem, menina ! Tão nova e tão experiente! Tantos conhecimentos ! É isso ai amadurecemos com a vida, e voce amadureceu bem cedo ! Quanta sabedoria ! Eu torço pela sua felicidade sempre ! bjoss, Cádia