quinta-feira, setembro 15, 2005

Butterflies in my stomach...


Perguntei-me o que não sei querer ser a resposta.
Acontecer e descobrir são os verbos protagonistas
Das histórias do mundo...
Se tenho medo de mim, é do meu não olfato do amargo...
Porque não sou santa... e ainda me jogo...
Deram-me a chance que dizem, me fazer irresponsável...
Não consigo dar nome a isso...
Talvez porque ainda me assuste.
E sinto que há beleza nesse espanto.
Se for minha altura, talvez tenha que me esforçar mais
Para alcançar os altos e baixos que me cercam...
Ter com os menores que eu, sem machucá-los...
Talvez o alto exista para aprender a olhar para baixo e enxergar os tropeços,
A poeira debaixo dos tapetes... as teias de aranha que não estão só nos tetos.
Elas aprisionam e sobrevivem outros sempre...
Mas matam...
Porque é assim... não uma aceitação,
Um fato, um fardo, figura bem posta no ângulo da visão.
Seu entendimento!
Se é meu falar? Esse, não vivo sem, é o meu maior assombro,
Melhor, temor, susto, companhia e defesa.
Ameaça-me, condena e desencanta-me. Senão me diverte e me acorda...
Ensina-me... muito... não o bastante... mas me expresso nesses trilhos de correr.
Se for meu sorriso? Eu posso escondê-lo, caso queira.
Talvez ele desperte outro... quem sabe?
Uma epidemia de expressões que suavizam os dias sem cores.
Ainda tenho dias assim...
Contudo... se acreditar é um valer a pena...
Vou-me com Fernando Pessoa... Porque minha alma não é pequena!
Nunca se quer ser peso... preferiria ser um alívio.
Não preciso ser sua medida, ajustar-me ao seu "carpe dien"
O meu já é bom, mesmo que assomado, porque ainda desconhecido.
Meu incompleto que foge ou se vai alhures.
Não quero lhe ser irresponsável, busco apenas o clichê
Diário e óbvio dos bobos like me.
Ser feliz com aquele punhado que me regale seu "ser" e "ver" em mim e de mim...
Mais uma vez... um sorriso gratuito com consequências.
Não quero medidas,
Perguntas com respostas.
Ser!!!
Permitir que o sábio sol faça o que melhor lhe comporta...
Amanhecer o dia!

Nenhum comentário: