sábado, setembro 10, 2005

Dor


Queria q você entedesse. Mas é demais para sua alma. Talvez eu tenha me perdido mesmo. Perdida! Nessa raiva que escondo, que presumo todos os dias. Não se lastime.

A culpa é minha. Derrota. Vesti esta roupa hoje. Meu acordar não aconteceu. Tentaram me fazer bem e eu deixei me esvaziar novamente.

A culpa é minha. Fui e sou lástima que se condena e repete os erros dos outros dias.

A culpa é minha. Magoar... decepcionar-se, e comigo! Verdade dura e afiada. Sei me cortar muito bem.

A culpa é minha. Insisto no que não resisto de consequências. Se as vislumbro? Claro. Mas me cego e acordo hoje com a dor. Cortei-me novamente e a culpa é minha.

A água que bebo deveria ser minhas lágrimas que não chorei pela vergonha que me fiz e que lhe dei. Por quê?

A culpa é minha. Perdida de novo! Desculpa é palavra pequena para essa dor que criei. Se te dou a cena para que seus olhos se apertem... me julgue... sei que a culpa é minha.

Fiz tudo consciente e o estranho é que não o sinto. Escondo-me neste rosto de coitada. Falso pudor o de agora. Por que não consegui? Erros...

Acertos são pequenas vígulas quando você me olha assim. Se ainda os vê? Use a palavra comum para os meus últimos dias: Perdão.

Isso tudo não cabe na palavra, pois sei que a dor atingiu o osso. É a mais profunda. Pondere um pequeno valer a pena.

Não mereço nem o acentir de sua cabeça. Quanto mais a sinceridade do seu coração. E tudo porque me fiz culpada, fiz-me errada. Pus-me nua na cama e com maquiagem de resto de noite. Que imagem é essa? Não me pinte assim. Imploro. Sabe que sou mais que um resto de noite.

A culpa é minha. Eu que danei seu encando. Eu que provoquei seu espanto e seu não confiar. Não reconquistar tanta coisa perdida.

Acha que ainda cabe o sacrifício de um indulto? Não é um pedido, é desculpa para o alívio vergonhoso do meu olhar de "me odeio por isso". Acho que nada seu me cabe mais, porém o desprezo e tristeza do desiludir aos que amo, é o que tenho feito no meu dia-a-dia.

Tentarei novamente. Afinal é pra isso que nascem os novos dias.

Ainda amo você, como alma que não foge de mim. Sou um erro constante, um grito de socorro... e só eu posso puxar minha mão nesse mar de lama que me fiz.




Desculpa... agora acho q é mais sincero.






Perder

do Lat. perdere
v. tr.,
ser privado de coisa que se possuía;
deixar de ter, de gozar;
não aproveitar;
deixar fugir;
dar cabo de;
dissipar;
destruir;
causar a ruína de;
conduzir à perdição;
corromper;
desgraçar;
desmerecer;
descair no conceito;
sofrer dano, quebra ou diminuição de;
esquecer-se de;
deixar de observar, de seguir, de prestar atenção a;
empregar sem proveito (o tempo, o esforço, etc. );

v. int.,
ter prejuízo pecuniário;
ser suplantado por um concorrente;
ser vencido ao jogo;
desmerecer;

v. refl.,
desaparecer;
extraviar-se;
corromper-se;
arruinar-se;
desgraçar-se;
atrapalhar-se;
ficar absorvido;
ficar desnorteado.
a - de vista: ao longe; muito longe; muito vasto, extenso;
deitar a -: arruinar; corromper; desgraçar;
ficar a -: ficar em desvantagem; ficar prejudicado em merecimento;
não as -: não perder a oportunidade de vingar-se ou de tirar compensação ou proveito próprio;
- -se por (alguém): gostar muito (de alguém), ao ponto de se fazer sacrifícios.

Nenhum comentário: